AMIGOS...

sábado, 16 de abril de 2011

* PRÓPOLIS E SEUS BENEFICIOS.


O guaco apresenta ação anti inflamatória e fluidificante das vias aéreas superiores. Esta associação com própolis potencializa a ação do produto nos casos de gripes, tosses secas e tosses crônicas.
A Mikania glomerata, popularmente conhecida como guaco, é originária da América do Sul, sendo encontrado na Argentina, Paraguai, Uruguai e no Brasil, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. A planta se desenvolve como trepadeira arbustiva e nasce nas matas e nos cerrados, adaptando-se muito bem ao cultivo doméstico. Suas folhas secas apresentam forte odor balsâmico.
O guaco apresenta em sua composição taninos, saponinas, resinas, cumarinas, guacosídeo, guacina (substância amarga) e óleo essencial (contém di e sesquiterpenos). Esse conjunto de compostos confere a planta ação expectorante, broncodilatadora, antiasmática, antitussígena febrífuga, diurética, tônica, emoliente, depurativa e cicatrizante. O guaco facilita a fluidificação dos exudatos traqueobrônquicos de maneira que possam ser mais facilmente expulsos.
  
EXTRATO DE PRÓPOLIS....
 As atividades cientificamente comprovadas da Própolis Uniflora e sua preparação de altos teores, permitem sua administração em quantidades eficazes de acordo com a necessidade do paciente
Apresentação: Frasco com conta gotas com 30ml.
Indicações: Auxiliar no tratamento das Infecções e todos processos inflamatórios, micoses, cicatrização de feridas, doenças dermatológicas, queimaduras, ação antivirótica.
Modo de usar: Uso externo - usar local e diretamente sobre a área.
Uso Interno - 20 gotas 3 vezes ao dia, de preferência em jejum, puro,ou associado ao leite, água ou suco. (Crianças metade da dose).